24 de outubro de 2020

O Aparador Azul

O Tomás e a Liliana pediram-me para transformar o aparador que era da tia. Quando me enviaram fotos e dimensões, Grande! (pensei eu) e quando o vi ao vivo, Maciço! (pensei eu).

Com 2,20 metros de comprimento, grande e em madeira maciça, esta transformação foi um desafio que valeu muito a pena. O que no início parecia assustador, passou a ser um trabalho muito descontraído. 

Comecei por preparar a superfície para a tinta: lixei e corrigi algumas partes com betume e para proteger apliquei cera transparente.

A cor escolhida foi o azul Oxford das Tintas Cin e os puxadores em tom dourado do Ikea.


Depois...





A primeira demão...


Antes...



14 de agosto de 2020

Uma pequena mudança!

Quando me apresentaram a esta escrivaninha, fiquei impressionada com a estrutura e o desenho invulgar. Foi-me pedido para transformar para uma cor mais escura para condizer com os restantes móveis da sala. Inicialmente tinha verniz e pormenores com tinta preta, mas depois de lixar apliquei duas velaturas mais escuras, a cor nogueira e o wengé das Tintas Cin. 

Obrigada Ana Maria, espero que tenha gostado!


Antes




27 de julho de 2020

A cómoda da Maria Luísa

A Maria Luísa está quase a nascer e a mamã pediu-me para transformar esta cómoda antiga que tinha sido dos avós. Uma criança nasce, um móvel renasce. Espero que esta peça acompanhe bem as novas histórias da Maria Luísa.
Amarelo e estrelas!... é o resultado final.





Em vez de colocar novos pés, optei por fazer um rodapé para dar um pouco de altura ao móvel, colando e pregando uma ripa de pinho. A cor escolhida foi o amarelo açafrão das Tintas Cin, os puxadores são da Zara Home.




24 de maio de 2020

O roupeiro vintage da Mafalda

Quando a Mafalda me pediu para transformar alguns móveis e me disse que um deles eram um roupeiro, pensei: desafio! Não só pelas dimensões e logística associada mas porque é um roupeiro antigo, com linhas nórdicas e pés de agulha. Mantive os puxadores originais mas limpei ligeiramente para  puxar o brilho e voltar a ter a cor original do metal.
Lixei, limpei e pintei com o Branco Avant Guarde das Tintas Cin. Adeus Amarelo! Olá Branco!








15 de maio de 2020

Mesa de cabeceira transformada em arquivo para Vinis


Esta é mais uma peça que encontrei no lixo, uma mesa de cabeceira muito maltratada, sem porta e gaveta. Decidi transformar em arquivo para vinis. Retirei a barra do centro que servia de suporte à gaveta, lixei e pintei. No final apliquei cera para proteger a tinta... este é o resultado!











10 de maio de 2020

Poubelle, ma Belle!

Encontrei este banco estilo Queen Anne no lixo, sim no lixo! E fiquei muito contente com a minha descoberta porque soube logo que destino lhe dar.
A estrutura está boa, apenas precisei de tapar algumas zonas com betume e lixar.
Apliquei duas camadas de tinta da cor Cinza Crayon das tintas Cin.


Podia acolchoar o topo e fazer um repousa pés ou um banco, mas em vez disso optei por transformá-lo num suporte para livros. E aqui está o resultado final!



10 de abril de 2020

A Cómoda 'Mistral'

Soube logo qual era a cor que ia escolher quando vi este móvel estilo Dona Maria, o cinza Mistral das Tintas Cin!
A estrutura está bastante sólida, com apenas algumas marcas de uso sobre o verniz. Foi só necessário lixar e depois de limpo, aplicar diretamente a tinta. No interior apliquei o branco Avant-Guarde também das Tintas Cin.
Aproveitei os escudetes mas não os puxadores, substituí por uns cerâmicos a imitar madeira, da Zara Home.