16 de maio de 2012

Pormenores: forrar com papel de parede | Details: lined with wallpaper

Hoje mostro-vos como um simples pormenor pode fazer a diferença – forrar o interior das portas e gavetas de um roupeiro pode parecer uma mudança insignificante, mas no final, o resultado é uma lufada de ar fresco. Aqui ficam algumas fotos do antes e depois.
Em alguns móveis antigos, os interiores não tem qualquer acabamento, a madeira apresenta-se em cru. Com o tempo e uso acabam por ganhar bolores e cheiros desagradáveis. Por isso, costumo aplicar um verniz ou tinta no interior e costas dos armários.
Próxima etapa: pintar o interior.

Today I show you as a simply detail can make the difference - line the inside of doors and drawers may seem an insignificant change but at the end the result is a blast of fresh air. I leave you with some before and after photos.
In some old furniture, the interiors do not have any finish. Over time the wood gets mold and unpleasant odours. I usually apply a varnish on the inside and back of the cabinets.
Next step: paint the inside.



3 comentários:

Unknown disse...

Esta é uma excelente dica que acho que vou aplicar numas mesinhas de cabeceira que estou a restaurar e que têm um recorte semelhante a este roupeiro :))
Tenho uma dúvida relativamente à limpeza do rolo/pincel de aplicar a cola do papel de parede, como devo fazer?
Obrigado pela ajuda e parabéns pelo blog fantástico!

Adriana Arrigada disse...

Olá Ana,
Obrigada pelo seu comentário.
Eu usei cola em spray (spray mount da 3M) para colar o papel ao armário.
Espero ter ajudado.
:)

Unknown disse...

Obrigado Adriana! Ajudou bastante! Vou testar pois a minha tentativa com cola normal de papel de parede não correu bem ;)

Enviar um comentário